Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

jantar de sexta

10 janeiro 2009 | 17:44 por redacaopaladar

Essa semana um dica diurna para o almoço de sábado e domingo. Para as noites, fica a recomendação da velha e boa pizza, que pode ser apreciada no mesmo restaurante.

Em um típico final de semana de janeiro, com a cidade vazia, vale a pena visitar lugares conhecidos pela boa comida e as filas que as precedem – provavelmente elas devem estar menores, se existirem.

A família Morici, do Taormina (Al. Itu, 251, Cerqueira César, 3253-6276) esse final de semana vai servir um clássico da Cucina povera siciliana: pasta com le sarde. Uma receita que preza pela simplicidade e pelo sabor – apenas sardinha fresca, pignoli e erva-doce em meio a massa (seca e al dente). Imperdível. O almoço completo, com direito a couvert (pão italiano e algum patê da casa), entrada, prato principal, frutas na sobremesa e café acompanhado de um ótimo canole, sai por R$ 38.

Outra boa opção do menu dessa semana é o espaguete com vôngole. A receita da família traz ao prato o molusco com a concha, azeite, tomates cereja, salsinha e raspas de limão – siciliano, é claro.

Mangia che te fa bene!

Ficou com água na boca?