Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Japão ganha dois novos restaurantes de três estrelas

O Guia Michelin lançou sua edição que contempla a região ocidental do Japão – Kyoto, Osaka, Kobe e Nara. O país ganhou dois novos restaurantes três estrelas: Mizai e Kichisen, ambos em Kyoto. Akai, Miyamoto e Point entraram para a lista dos biestrelados. E 16 novos nomes aparecem com uma estrela. A região, ficou, assim, com 14 restaurantes triestrelados (contra 12 da edição 2013), 51 de duas estrelas e 202 com uma.

22 outubro 2013 | 17:24 por carlaperalva

No Guia Michelin, receber três estrelas significa que o restaurante possui “cozinha excepcional e merece uma visita especial”. Os lugares com duas estrelas são os com excelente cozinha. Já os premiados com uma estrela são restaurantes que se destacam em sua categoria.

Este ano, pela primeira vez, o Michelin divulgou uma lista de Big Gourmands para a região, condecoração que indica lugares com bom custo-benefício, que “oferecem um menu ou apenas um prato – dependendo do estilo do restaurante – por menos de 5 mil ienes (R$ 110)”. Desta vez só foram avaliados restaurantes franceses e italianos da região e 92 locais mereceram menção (40 franceses e 52 italianos).

A Michelin ainda publicará, em dezembro deste ano, um guia para a porção oriental do país, abordando as regiões de Tóquio, Yokohama e Kamakura.

Ficou com água na boca?

FOTO: Divulgação

+ Sai nova lista de restaurantes estrelados de Nova York

Ficou com água na boca?