Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Jesuíno Brilhante faz 1 ano e comemora aberto à noite para jantares

Em seu aniversário, restaurante de comida típica do Rio Grande do Norte serve menu especial nos dias 13, 20 e 27 de abril

07 abril 2017 | 18:27 por Redação Paladar

Para comemorar seu primeiro aniversário, o restaurante Jesuíno Brilhante, em Pinheiros, resolveu abrir as portas pela primeira vez para jantares nos dias 13, 20 e 27 de abril. Em cada noite, um menu diferente, destacando pratos típicos do Rio Grande do Norte, terra do chef e dono Rodrigo Levino e foco do restaurante

São R$ 119,90 por pessoa por um menu completo fechado, acompanhado de um drinque de boas-vindas, uma água mineral e uma cerveja long neck. No dia 13, será servido um trio de entradas que inclui caldinho de feijão verde à cavala de codorna, bolinho de feijão de corda com capinha de paçoca, e carne de sol na nata em blini de fradinho. Na hora do principal, serão dois pratos a se degustar: cordeiro com xerém (canjiquinha) e bolo de arroz vermelho com molho de camarão sossego. Já para a sobremesa, sorvete de queijo de cabra e goiabada, além de queijo de cabra frito com mel de jandaíra.

No dia 20, de entrada serão oferecidos caldo de cabeça de peixe, pastel de lagosta e ensopado de buzo (vôngole) com uma espécie de purê de jerimum (abóbora). No prato principal, a receita do baião de dois vai adaptada com polvo, arroz vermelho e feijão verde. E, para a sobremesa, sorvete de coco com aroeira na cumbuca e biscoiteria do sertão com café.

Cordeiro com xerém (canjiquinha), uma das opções do jantar do Jesuíno Brilhante

Cordeiro com xerém (canjiquinha), uma das opções do jantar do Jesuíno Brilhante Foto: Ma Nava|Divulgação

Para encerrar a série de jantares, o cardápio do dia 27 terá como entradas cabeça de galo (caldinho à base de macaxeira), bolinho de arroz com linguiça de carneiro e cestinha de batata-doce com guiné (galinha d'angola); na hora do principal, vatapá caicoense das irmãs Veras (com galinha caipira e camarão de açude) e picanha de sol de seu Batista com musseline de macaxeira; e, de sobremesa, banana frita com farofinha de castanha, sorvete de caju rasgado e bolo de macaxeira com coco e calda de mel de engenho.

Versão de baião de dois com polvo, arroz vermelho e feijão verde do Jesuíno Brilhante

Versão de baião de dois com polvo, arroz vermelho e feijão verde do Jesuíno Brilhante Foto: Ma Nava|Divulgação

SERVIÇO

1 ano de Jesuíno Brilhante

Rua Arruda Alvim, 180, Pinheiros

Dias 13, 20 e 27 de abril, às 20h

Menu fechado: R$ 119,90

Reservas pelo FoodPass

 

Ficou com água na boca?