Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Karu abre hoje na Joaquim Antunes, mas Paladar já esteve lá

No mesmo endereço onde funcionava o Avek, a casa abre com jovem chef no comando, depois de passar por grande reforma

18 março 2016 | 17:25 por Patricia Ferraz

A cozinha do novo Karu é declaradamente contemporânea nas técnicas, na maneira de combinar diversos ingredientes numa mesma receita e na apresentação dos pratos. Quem comanda o Thermomix ali é o chef André Ahn, de 33 anos, proprietário de dois restaurantes em Santos, formado pelo Senac e que passou pela cozinha do D.O.M.

Para começar o leve nhoque de cenoura servido em sopa morna de cenoura, com pedaços de cenoura em conserva e uma farofa de rapadura e castanha de caju

Para começar o leve nhoque de cenoura servido em sopa morna de cenoura, com pedaços de cenoura em conserva e uma farofa de rapadura e castanha de caju Foto: Raphael Criscuolo

O restaurante abre oficialmente hoje no lugar do extinto Avek e pertence aos mesmos donos, mas estava funcionando em soft opening havia alguns dias e o Paladar já esteve lá.

O jovem chef André Ahn, veio de Santos para o projeto da nova casa

O jovem chef André Ahn, veio de Santos para o projeto da nova casa Foto: Raphael Criscuolo

Ficou com água na boca?

O cardápio traz pratos autorais, que combinam preparos modernos e ingredientes brasileiros, feitos com delicadeza e belo acabamento. Legumes recebem tratamento de prato principal transformados em interessantes protagonistas como é o caso do nhoque de cenoura servido em sopa morna de cenoura, com pedaços de cenoura em conserva e uma farofa de rapadura e castanha-de-caju. Ou também a surpreendente vieira marinada com beterraba defumada, servida com purê de cará com melaço de maracujá e raspas de limão.

Vieiras de Ubatuba defumadas e marinadas na caipirinha com pure de cará

Vieiras de Ubatuba defumadas e marinadas na caipirinha com pure de cará Foto: Raphael Criscuolo

A beterraba aparece em outro prato em seis diferentes preparos - emulsão, vinagrete, conserva, crua, em broto e como farofa - acompanhando o atum selado com arroz negro tostado. 

Degrade de atum com arroz negro tostado Karú

Degrade de atum com arroz negro tostado Karú Foto: Raphael Criscuolo

O polvo é cozido em baixa temperatura e chega acompanhado de creme de lichia e caviar de arroz negro. O atum é selado e servido com farofa de bacon com gergelim negro. O chef vai a Santos semanalmente para comprar os peixes.

Para sobremesa uma homenegem a sua cidade natal, Areias de Santos, leva sorvete de chocolate branco com melaço de maracujá e castanha de caju sobre farofa de baunilha

Para sobremesa uma homenegem a sua cidade natal, Areias de Santos, leva sorvete de chocolate branco com melaço de maracujá e castanha de caju sobre farofa de baunilha Foto: Raphael Criscuolo

O salão bem iluminado e de pé direito alto passou por ampla reforma, mas manteve prateleiras e balcões de vinhos à vista para que o cliente possa escolher a bebida para tomar ali ou para levar para casa. Na frente do restaurante há um deck com mesas e ombrelones.

SERVIÇO

Rua Joaquim Antunes, 48, Pinheiros.

Telefone: (11) 2507-5932 / 3061-1125.

Horário de funcionamento: Seg. a qui., das 12h/14h30 e 19h30/23h (sex. e sáb., 12h30/15h30 e 19h30/24h).

Ficou com água na boca?