Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Kebab Salonu abre esfiharia

Instalada num puxadinho anexo ao Kebab Salonu, a nova casa serve esfihas de diferentes origens, com variados recheios e formatos

25 julho 2018 | 20:30 por Patricia Ferraz

São Paulo acaba de ganhar uma esfiharia como as de Istambul. Ela está instalada num puxadinho, anexo ao Kebab Salonu, na Rua Heitor Penteado. 

As esfihas fechadas e já assadas – do tipo pide – ficam expostas sobre um balcão e são cortadas do tamanho que o cliente quiser antes de serem aquecidas e servidas. As demais esfihas são assadas na hora. A massa ali é feita com farinha de trigo, água, azeite e sal, e matura por três dias, o que confere crocância e acidez.

Os formatos e recheios das esfihas variam conforme a região de origem da receita.

Os formatos e recheios das esfihas variam conforme a região de origem da receita. Foto: Felipe Rau|Estadão

Os formatos e recheios variam conforme a região de origem da receita. A fatayer, típica da Síria e do Líbano, é fechada em triângulo e recheada com espinafre, ricota e coberta por uma gema mole (no Oriente Médio o ovo é misturado ao recheio). A kapalin é fechada e recheada com carne bovina assada a lenha e depois desfiada e misturada com legumes para dar origem a um recheio suculento e bem úmido.

A esfiharia pertence a Fred Caffarena e seu sócio e também chef Rodrigo Libbos. Formado em gastronomia pelo Senac, Fred passou um ano na Turquia, fazendo um curso de especialização em cozinha otomana. Na volta, em 2014, reabriu com o sócio o Kebab Salonu na Rua Heitor Penteado, bem ao lado de onde agora está a esfiharia. Os sócios também têm o Firin Salonu, três quadras acima na mesma rua, um restaurante concorrido especializado em comida turca.

 

  Foto: Felipe Rau|Estadão

SERVIÇO

ESFIHARIA KEBAB SALONU 

R. Heitor Penteado, 699, Sumarezinho

Tel.: 2373-9258

Horário de funcionamento: 12h/23h (fecha segunda-feira)

Ficou com água na boca?