Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

La Peruana promove menu beneficente em prol de cidade atingida por inundação no Peru

Até o dia 2 de abril, o restaurante da chef Marisabel Woodman irá arrecadar fundos para ajudar a cidade Piura, no norte do país

27 março 2017 | 19:13 por Redação Paladar

A chef Marisabel Woodman, do restaurante La Peruana, nos Jardins, criou um menu especial para ajudar a cidade de Piura, no norte do Peru, uma das mais devastadas pelas enchentes que desde o fim do ano passado assolam o país. Batizado de "Para Piura com amor", o menu de entrada, prato e sobremesa terá toda sua renda revertida para uma associação beneficente.  

No cardápio está o leitão cozido em baixa temperatura e a truta com molho de aji amarillo como opções de prato principal. De entrada, é possível escolher entre ceviche de peixe e polvo e tiradito de peixe branco no molho de rocoto, um tipo de pimenta peruana. De sobremesa, kinkon, um doce típico do norte do país feito massa mil folhas e camadas de doce de leite, geleia de goiaba, mel de figos e creme fraiche. 

Ceviche de peixe e polvo.

Ceviche de peixe e polvo. Foto: Marisabel Woodman|Divulgação

Desde dezembro de 2016, o Peru tem registrado inundações em diversas cidades pelo país. Até agora, o mês de março foi o período mais crítico, por conta fenômeno El Niño. A cidade de Piura, no norte do país, está entre as mais atingidas. 

O menu especial do La Peruana será servido até o dia 2 de abril e custa R$ 89. Toda a renda será entregue para a associação “Piura en Accion”, fundada em 1983.

Tiradito de peixe branco no molho de rocoto.

Tiradito de peixe branco no molho de rocoto. Foto: Marisabel Woodman|Divulgação

Confira o menu completo: 

Entradas: ceviche de peixe e polvo acompanhado de chips de banana ou tiradito de peixe branco no molho de rocoto (tipo de pimenta peruana) com sour cream e ovas de massagô, cubos de batata doce glaceados e óleo de coentro. 

Principais: leitão cozido em baixa temperatura com molho do próprio leitão, acompanhado de torta de batata e mandioquinha e salada verde da horta, ou truta com molho de aji amarillo e mandioquinha com um arroz oriental com coco torrado, raspas de limão e gergilim preto. 

Sobremesa: kinkon (massa folhada com camadas de doce de leite, geleia de goiaba, mel de figos e creme fraiche). 

SERVIÇO

La Peruana

Alameda Campinas, 1357, Jardim Paulista

Tel.: 3885-0148

Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/23h (sáb., 12h/23h; dom., 12h/16h; fecha seg.)

Ficou com água na boca?