Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Las chicas cosmopolitas servem o jantar

Pratos de Carla Pernmabuco e Carol Brandão (Foto: Alex Silva/AE)

30 julho 2011 | 22:14 por patriciaferraz

Por José Orenstein

A proposta de Carla Pernambuco e Carolina Brandão, que comandam as cozinhas do já tradicional Carlota e do mais recente Las Chicas, é clara: fazer comida à antiga, “uma cozinha comfort, cozinha da mamma”. Foi nesse espírito que as duas prepararam uma refeição completa com pratos que elas servem em seu mais novo restaurante.

A sala em que cozinharam exalava cheiros mediterrâneos, orientais. É que as chefs se inspiram na ideia das delis, que oferecem pratos e ingredientes cosmopolitas. Carla e Carolina serviram pernil de vitela com a brasileiríssima jabuticaba, o mograbieh (um tipo de massinha que lembra o cuscuz), farro (um tipo de grão de trigo italiano) e bazergan (outro tipo de trigo, só que turco). Nozes, avelãs, pinholes, além de tamarindo, melado de romã e, claro, um bom azeite completavam a lista de ingredientes típicos da região do Mediterrâneo.

A dupla é dinâmica. Se nos restaurantes uma pesquisa ingredientes e a outra os modos de cozinhá-los, na hora de preparar os pratos no Paladar – Cozinha do Brasil elas se revezam no forno e fogão.

Carolina  temperou, enrolou e amarrou com barbante um generoso corte de pernil de vitela. Carla se ocupou do molho de jabuticaba, que depois foi servido com a carne. Detalhe fundamental no preparo da carne foi a marinada. O ideal  é que a vitela fique marinando por 24 horas antes de ir ao forno. Pouco tempo depois, voilâ. O banquete de jantar estava servido.

Além do blog do Paladar, você também pode acompanhar as aulas do Paladar – Cozinha do Brasil pelo Twitter, Facebook e ver fotos no Instagram do Paladar (programa de fotos do iPhone).

Ficou com água na boca?