Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Lavianna e Hisshô: dois novos restaurantes instalados na mesma cobertura

Edifício na Vila Olímpia ganha duas casas feitas sob medida para o público mais jovem: o Lavianna traz sotaque espanhol e o Hisshô tem viés japonês

22 agosto 2018 | 19:07 por Patrícia Ferraz

São Paulo acaba de ganhar dois novos restaurantes com vista. O Lavianna está sendo inaugurado hoje e o Hisshô abriu na semana passada, ambos na cobertura de um edifício comercial na Vila Olímpia. Os cardápios são feitos sob medida para o público mais jovem. 

Gazpacho de beterraba vem com morango, tomate e beterraba em pedaços

Gazpacho de beterraba vem com morango, tomate e beterraba em pedaços Foto: Werther Santana|Estadão

O Lavianna tem cardápio criado por um chef catalão, David Andrés, que está na equipe do restaurante ABaC, em Barcelona, um três estrelas comandado pelo chef Jordi Cruz. O menu é enxuto, com pratos preparados de maneira pouco convencional. Para começar, uma seleção de ostras frescas, que podem ser servidas ao natural ou com molhos, como o de tomate picante, ou à la ceviche, com cebola roxa, tomate e coentro.

Há uma seção de arroces, que tem como destaque o arroz negro com tinta de lulas servido com camarões e aïoli, que chega numa panela quadrada de abas baixinhas. O gazpacho de beterraba vem com morango, tomate e beterraba em pedaços.

No outro extremo da cobertura, fica o japonês Hisshô, chefiado por Pedro Noda, que passou por Nagayama, Kyushu e Da-Gô. O japonês é focado na cozinha fria. As casas, que pertencem a um grupo de investidores sob o comando de Eduardo Barbeiro, funcionam só no jantar, de quinta a sábado, a partir das 20h. Em breve, haverá brunch no sábado.

Ar livre. Área externa do novo restaurante Lavianna

Ar livre. Área externa do novo restaurante Lavianna Foto: Werther Santana|Estadão

SERVIÇO

LAVIANNA E HISSHÔ

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4.509, 18º andar

Ficou com água na boca?