Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Le Bilboquet serve edição limitada de dry aged

Cerca de 40 porções de carne maturada a seco por mais de cem dias será servida a partir deste sábado, apenas sob reserva

30 março 2016 | 17:04 por Redação Paladar

Desde dezembro, o chef francês Julien Mercier está cuidando de peças de bife ancho com osso que maturam a seco na sua cozinha e, a partir deste sábado (2), depois de cem dias de maturação a seco, ele e os clientes vão poder provar a carne dry aged.

Julien imagina que a carne renda 40 porções de cerca de 275g, que serão servidas no Le Bilboquet ao lado apenas de purê de batata cremoso, para não roubar o protagonismo da carne. A potência de sabor e a maciez são as principais qualidades conferidas pelo processo do dry age, em que a carne fresca descansa em temperatura controlada por período indeterminado para que, por dentro, as enzimas quebrem as proteínas e gerem aminoácidos responsáveis pela intensificação do sabor umami.

Prato de Julien Mercier com carne dry aged

Prato de Julien Mercier com carne dry aged Foto: Tadeu Brunelli|Divulgação

O prato custa R$ 110. Como a edição é limitada, o prato deve ser reservado no restaurante - parte dessas 40 porções já estão tutelados por alguns clientes.

SERVIÇO

Ficou com água na boca?

FESTIVAL DRY-AGED LE BILBOQUET

R. Vitório Fasano, 49, Jardim Paulista

Tel. 2615-1510

Funcionamento: 12h/15h e 20h/0h (qui., 12h/15h e 20h/1h; sex., 12h/16h e 20h/1h; sáb., 13h/1h e dom., 13h/17h).

 

Ficou com água na boca?