Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Lina Café serve grãos especiais a bons preços na Paulista

No topo da escadaria do edifício Gazeta, quiosque comandado por trio de especialistas trabalha apenas com cafés especiais

11 julho 2018 | 20:01 por Renata Mesquita

A icônica escadaria do Edifício Gazeta na Paulista acaba de ganhar um café. O Lina Café começou a servir suas primeiras xícaras na semana passada. Mas nesse pequeno quiosque instalado no topo das escadarias não se faz um café qualquer. O negócio ali são os grãos especialíssimos – classificados com 85 pontos ou mais. Os cafés são provenientes de microlotes selecionados e torrados por Silvia Magalhães, barista, coffee-hunter e mestre de torra premiada (foi a brasileira com melhor colocação no campeonato mundial). 

O trio. As sócias do novo Lina Café na Paulista

O trio. As sócias do novo Lina Café na Paulista Foto: Werther Santana|Estadão

O Lina é comandado por um trio de mulheres e o nome da casa é uma homenagem à arquiteta modernista Lina Bo Bardi. 

O menu de cafés vai variar, mas sempre há dois coados e um terceiro grão (todos moídos na hora) para o expresso. Os coados custam R$ 7 e o expresso, R$ 4,50; são preços pouco prováveis para cafés especiais. “Queremos democratizar o café especial” diz Giuliana Bastos, jornalista especializada em cafés que também assina o projeto. Flávia Torres, da Mr. Baker, encerra a tríade de peso. É a responsável pelos pães, sanduíches, bolos e sucos de extração à frio. Os grãos especiais poderão ser levados para casa.

SERVIÇO

LINA CAFÉ 

Av. Paulista, 900

Horário de funcionamento: 8h/18h (sáb. e dom., 10h/18h)

Ficou com água na boca?