Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina chega à sua quinta edição

Ranking de 2017 será anunciado nesta terça-feira em uma cerimônia em Bogotá, na Colômbia

24 outubro 2017 | 17:17 por Carla Peralva

A eleição dos 50 melhores restaurantes da América Latina chega à sua quinta edição nesta terça-feira, 24. A lista deste ano será anunciada em uma cerimônia em Bogotá, às 23h30 (horário de Brasília) - e você poderá acompanhar a cobertura do evento ao vivo aqui no site do Paladar

De 2013 para cá, os peruanos dominaram incontestáveis o ranking: sempre estiveram na primeira posição, com o Astrid y Gastón em 2013 e o Central nos últimos três anos. Entre os brasileiros, doze restaurantes já figuraram na lista: D.O.M., Maní, Roberta Subrack, Mocotó, Olympe, Remanso do Bosque, Fasano, Attimo, Epice, Lasai, A Casa do Porco e Tuju.  

Colômbia é anfitriã do ano.

Colômbia é anfitriã do ano. Foto: Renata Mesquita|Estadão

Como de praxe, alguns dos prêmios especiais já foram divulgados: o carioca Oro, do chef Felipe Bronze, foi eleito o restaurante mais promissor da América Latina (One to Watch) de 2017. Na categoria de Melhor Chef Mulher ganhou a colombiana Leonor Espinosa, que comanda o Leo, em Bogotá. Guillermo González Beristáin, do Pangea, em Monterrey, no México, é o homenageado pelo conjunto de sua obra (Lifetime Achievement) - em 2016, a condecoração foi para o chef franco-brasileiro Claude Troisgros, do Olympe, no Rio. 

Durante a cerimônia desta noite ainda serão anunciados o melhor chef pâtissier, o restaurante mais sustentável, o chef homenageado por seus pares (Chefs' Choice) e o prêmio Arte da Hospitalidade. 

Última edição. Em 2016, o Central, de Lima, conquistou a primeira posição pela terceira vez consecutiva. O Maido, também na capital peruana, e o paulistano D.O.M., de Alex Atala, completaram o pódio. Maní (8º), Olympe (17º), Lasai (18º), A Casa do Porco (24º), Roberta Sudbrack (25º) - que fechou as portas em janeiro deste ano e, portanto, não estará na lista desse ano -, Mocotó (28º), Remanso do Bosque (44º) e Tuju (45º) foram os outros brasileiros no ranking.

Acompanhe a cobertura da cerimônia pelo site do Paladar e por nossas redes sociais - Twitter, Facebook e Instagram

Ficou com água na boca?