Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

Macarrão no balcão

Macarrão no balcãoFoto:

São Paulo demorou para entrar na onda do lámen. Claro, é possível encontrá-lo facilmente na Liberdade, em lugares como Kidoairaku, Kazu e Aska. Mas nada como os noodle bars que viraram mania nos Estados Unidos.

 
 
 
 

PUBLICIDADE

Alguma vez na vida você deve ter tomado um drinque com cerveja. Se esqueceu é porque talvez ele tenha sido bebido naquele momento da empolgação, quando alguém sugeriu fazer um submarino, famoso “embriagador” preparado com a cerveja que está à mão e o Jägermeister da prateleira. Essa história mudou. Coquetéis com cerveja estão na moda e evoluíram da empolgação sem juízo para receitas criadas por barmen mundo afora. 

Uma casa que segue essa tendência funciona agora na Vila Clementino, longe dos eixos gastronômicos mais esperados. O 2nd Floor Noodle Bar fica no amplo segundo piso de uma antiga escola de gastronomia, a Y&S. Discretíssimo. O único sinal, da casa aberta desde o início do ano é uma pequena faixa branca vertical.

A inspiração gringa é clara do nome dos pratos em inglês ao estilo pan-asiático do cardápio. Os pork buns, sanduíches de pancetta, levam molho chinês hoisin. Os “ramen”, como são chamados ali, podem ter inspiração tailandesa, como o de camarão, cebola roxa e leite de coco, ou coreana, caso do que leva kimchi e missô picante. Tudo muito gostoso.

FOTO: Miriam Castro/Estadão

PUBLICIDADE

Um menu escrito a giz na parede destaca a promoção da vez, que geralmente envolve um lámen e uma entrada, como bun ou otoshi, mais sobremesa, por algo em torno de R$ 50. Diferentemente da maioria dos restaurantes japoneses, a sobremesa costuma ser criativa e saborosa, caso do arroz doce com manga. Os donos preparam a abertura de uma doceria no térreo.

R. Leandro Dupret, 980, V. Clementino, 5594-2809. 19h/22h30 (fecha 2ª e dom.)

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 8/7/2015

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE