Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Maní sobe 10 posições em seu segundo ano no 50 best

Helena Rizzo começou a cerimônia dos 50 melhores restaurantes do mundo, que aconteceu nesta segunda-feira, 28, como vencedora. Em março, havia sido divulgado que era dela o prêmio de melhor chef mulher de 2014. Mas essa não foi sua única conquista nesta tarde em Londres. O Maní, restaurante comandado por ela e pelo marido, Daniel Redondo, subiu 10 posições no ranking da revista Restaurant e foi da 46ª para a 36ª posição.

28 abril 2014 | 19:59 por redacaopaladar

+ Conheça os novos pratos do Maní, de Helena Rizzo

Helena Rizzo chega à cerimônia no Guildhall, em Londres. FOTO: Roberto Almeida/Estadão

O Maní foi aberto em 2006. E, desde sua abertura, o restaurante foi conquistando cada vez mais espaço. A combinação de sabores, o uso de ingredientes tradicionais brasileiros e a vontade de buscar o novo seguem pautando o trabalho da chef.

Helena começou a vida profissional como modelo e chegou a estudar arquitetura, mas se apaixonou mesmo foi pela cozinha. Em 2000, depois de uma temporada no Na Mata Café, rumou para Europa, disposta a aprender de tudo e em todos os lugares possíveis – foram quatro anos mergulhada em formação e informação, na Itália e França, até chegar ao já famoso Celler de Can Roca (restaurante número 2 do mundo este ano) em Girona, na Espanha. Foi lá que conheceu Redondo, que se tornaria seu parceiro de vida e de panelas.

Maní, no Jardim Paulista

Brasileiros. O brasileiro mais bem colocado no ranking britânico é o D.O.M. de Alex Atala, que ficou em 7º lugar – depois de cair uma posição em relação ao ano passado.

LEIA MAIS:

+ Noma, da Dinamarca, é eleito o melhor restaurante do mundo

+ Alex Atala não vai à cerimônia do 50 Best

+ Veja a lista completa dos melhores restaurantes do mundo de 2014

Ficou com água na boca?