Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Melhor chef mulher do mundo visita São Paulo

Eleita melhor chef mulher do mundo pela revista Restaurant no ano passado, a espanhola Elena Arzak vem ao Brasil nos próximos dias. Ela integra comitiva que conta ainda com o chef Rodrigo de La Calle, dono de restaurante uma estrela Michelin em Aranjuez, na Espanha, e Andrés Conde, que foi cozinheiro do El Bulli e chef de cozinha no Tickets, em Barcelona.

20 março 2013 | 14:06 por joseorenstein

 A chef espanhola comanda o Arzak, restaurante três estrelas em Donostia-San Sebastián. FOTO: Olivia Harris/Reuters

Os três chefs vêm a convite do Basque Culinary Center (BCC), fundação que promove a culinária espanhola. Joxe Maria Aziaga, fundador e diretor do BCC acompanha o grupo – que terá também um câmera documentando suas andanças.

São Paulo é o primeiro destino de uma série de viagens programada com chefs espanhóis para este ano. Chile, Colômbia, Rússia, China e Cingapura são os outros países a serem visitados pelos cozinheiros.

Em São Paulo, de sábado, 24, até quarta-feira, 27, os chefs devem se apresentar no Senac na segunda pela manhã (há vagas para o público, que serão preenchidas por ordem de chegada) e, na sequência, reúnem-se em encontro fechado com chefs brasileiros em uma das casas de Alex Atala (D.O.M. ou Dalva e Dito), que será anfitrião do grupo. Nos outros dias da viagem, serão visitados endereços gastronômicos da cidade.

SERVIÇO - Basque Culinary Center: Inovação e Tecnologia

Quando: 25/03, das 10h às 13h30

Onde: Centro Universitário Senac (Campus Santo Amaro) – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro, 5682-7300

Participação gratuita

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada

Mais informações

Ficou com água na boca?