Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Melhores restaurantes da América Latina de 2016 serão anunciados nesta segunda

Confira os prêmios já divulgados para o 50 Best América Latina deste ano; ‘Paladar’ fará cobertura ao vivo pelo site e pelas redes sociais

26 setembro 2016 | 17:19 por Carla Peralva

252 profissionais do mercado gastronômico, entre chefs, donos de restaurantes, críticos, jornalistas e especialistas da área, são os responsáveis por eleger os 50 melhores restaurantes da América Latina. A cada um deles também cabe decidir o conceito de “melhor” - já que, segundo os próprios organizadores, “não há uma lista de critérios pré-determinados”.

O ranking, 50 Best, resultante desta votação, será divulgado nesta segunda-feira (26), na Cidade do México, a partir das 22h30 (horário de Brasília). A cobertura ao vivo você pode acompanhar aqui pelo site do Paladar e pelas nossas redes sociais.

 

  Foto: Divulgação

Este ano, o 50 Best da América Latina chega a sua 4ª edição e a especulação em relação aos brasileiros é positiva, com a expectativa de que dois novos restaurantes entrem para a lista: Tuju, do chef Ivan Ralston, e A Casa do Porco, de Jefferson Rueda. Espera-se também que o carioca Lasai, de Rafael Costa e Silva, que entrou para a ranking mundial em junho, no 64º lugar, suba posições e entre para o top 10 (ele ficou em 16º ano passado).   

 

Uma foto publicada por Thiago Castanho (@thiagocastanho) em

Em 2015, foram oito casas brasileiras no ranking: D.O.M. (Alex Atala), Maní (Heleza Rizzo e Daniel Redondo), Roberta Sudbrack (Roberta Sudbrack), Lasai (Rafael Costa e Silva), Olympe (Claude e Thomas Troisgros), Epice (Alberto Landgraf), Mocotó (Rodrigo Oliveira) e Remanso do Bosque (Thiago Castanho). Com a entrada das duas casas paulistas e o fechamento do Epice, o Brasil voltaria a ficar com nove representantes na lista.   

O vencedor da última edição foi o peruano Central, de Virgilio Martinez e Pía León. Completaram o pódio o Boragó, em Santiago, no Chile, e Astrid y Gastón, em Lima, no Peru.

 

Amanha e o dia.. Torçem por nos

Uma foto publicada por c_troisgros (@c_troisgros) em

Prêmios. Nas últimas semanas, três premiações vinculadas ao 50 Best foram reveladas: Kamilla Seidler, chef dinamarquesa que comanda restaurante Gustu, na Bolívia, foi eleita melhor chef mulher da região.

Claude Troisgros, do Olympe, no Rio, foi homenageado pelo conjunto de sua obra e seu legado para a gastronomia.

O restaurante mexicano Alcade, em Guadalajara, foi indicado como o mais promissor da temporada. O chef Francisco Ruano, que tem passagens por grandes casas como Mugaritz, El Celler de Can Roca e Noma, define seu estilo como “cozinha franca”. Ele trata de forma moderna e descontraída para a gastronomia regional mexicana.

Ao vivo. Acompanhe a cobertura da cerimônia desta segunda pelo site do Paladar e por nossas redes sociais - Twitter, Facebook e Instagram.

LEIA MAIS: 

Conheça o México de rua e de vanguarda

Ficou com água na boca?