Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Mesa III está em novo endereço, perto do metrô Vila Madalena

Depois de sete anos na charmosa casa em Pinheiros, a chef Ana Soares leva seu pastifício para um novo imóvel próximo à Rua Heitor Penteado

20 de fevereiro de 2019 | 21:30 por Renata Mesquita, O Estado de S.Paulo

As mesas debaixo das jabuticabeiras ficaram para trás, mas o novo endereço da Mesa III mantém o mesmo charme e o espírito da dona da casa, a chef Ana Soares. O pastifício se mudou para uma casa simpática, no Sumarezinho, bem perto da antiga, e que já está plenamente abastecida com as massas secas artesanais, as massas frescas recheadas, as geladeiras repletas de potes de molhos e os assados a lenha. Tudo igual.

Casa nova. Casa nova. A chef Ana Soares na sua nova Mesa III

Casa nova. Casa nova. A chef Ana Soares na sua nova Mesa III Foto: Werther Santana|Estadão

No espaço em que já funcionou uma mercearia de uma família portuguesa, no térreo de um predinho, tem janelões de ferro. Com o largo recuo da calçada – característico das antigas construções –, Ana ganhou uma extensa varanda, com mesinhas e bancos onde recria o espírito do endereço anterior, de convidar para sentar para um almoço ou café sem compromisso, que muitas vezes pode durar a tarde toda. 

O motivo da mudança para o novo imóvel? Ana explica de seu jeito poético: “... Por força da grana que ergue e destrói coisas belas...”. 

No antigo endereço onde a loja funcionou durante sete anos será erguido um edifício de 28 andares – ele vai se estender por outros imóveis, inclusive a fábrica de massas que será transferida para a Vila Romana.

Perfeccionista, criativa e sempre muito animada, Aninha, como é chamada, viu na mudança a oportunidade de iniciar novo capítulo na história do seu Mesa III e já avisou que vai inventar novidades. Sorte dos paulistanos.

SERVIÇO

Mesa III

Dr. Paulo Vieira, 21, Sumarezinho

Horário de funcionamento: 9h/19h (sáb., 9h/16h e dom., 9h/14h). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?

Tendências