Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Michelin espanhol sem grandes surpresas

A Espanha amanheceu com menos estrelas. Foi lançado ontem o Guia Michelin Portugal / Espanha 2012. A novidade é, pela primeira vez, não ver o nome de Ferran Adrià entre os triestrelados. Outro rechaçado foi o restaurante de Santi Santamaría:  o Can Fabes, em San Celoni (Barcelona), perdeu a terceira estrela devido à morte do chef catalão em fevereiro. Xavier Pellicer, que assumiu a cozinha, declarou que  “as estrelas sempre pertencem ao chef, não ao restaurante. Estamos orgulhosos com as duas estrelas que temos, e vamos trabalhar muito para recuperar a que perdemos no ano que vem”. Com isso, a Espanha passa a ter apenas cinco restaurantes no alto do pódio – três deles em San Sebastián.

25 novembro 2011 | 12:50 por oliviafraga

Em Madri, duas casas ganharam sua segunda estrela (El Club Allard e DiverXO). Em Barcelona, a boa nova é que Jordi Cruz, que substituiu Pellicer no Àbac, recuperou a estrela perdida e voltou a ter duas.

A expectativa estava toda direcionada a Quique Dacosta (restaurante homônimo em Denia) e Andoni Luis Aduriz (Mugaritz, no País Basco), mas o Michelin mais uma vez os negou a 3ª estrela.

Ficou com água na boca?