Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Micropadaria judaica, Kez abre em Pinheiros

Portinha na rua Capote Valente é especializada em bagels, mas também faz pão de fermentação natural, pita, chalá, croissant, entre outras receitas

05 de novembro de 2019 | 19:45 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

A simpática e diminuta Kez Padaria é filhote da delicatessen Kez Bagel & Café. Mas no novo endereço você não vai encontrar os latkes com purê de maçã, o faláfel ou as saladas e pratos que compõem o cardápio do restaurante de cozinha judaica que funciona na Rua dos Pinheiros desde 2017. O negócio ali são os pães.

A estrela da vitrine, logo na entrada, é o bagel – aquele pão judaico em formato de anel, alto, que é cozido antes de ser assado. Ele aparece em diferentes versões, do simples que conquistou popularidade nas delis novaiorquinas, aos de superfície coberta com cebola, gergelim e parmesão. Mas além do bagel, a padeira Juliana Feher (ex-Padoca do Maní) faz também pão de levain, pita, chalá, entre outras especialidades. 

Na Kez, entre a cozinha e a lojinha, uma micro sala de apenas seis lugares.

Na Kez, entre a cozinha e a lojinha, uma micro sala de apenas seis lugares. Foto: Deli&Co

Para completar a oferta, tem bolo de cenoura (de estilo americano, em camadas, com cream cheese) e cheesecake.

Ao todo são oito variedades de pães, incluindo levíssimo croissant. Todos feitos numa cozinha padaria que funciona nos fundos da loja. E é dali que saem também os pães vendidos no restaurante da Rua dos Pinheiros. A ideia é você passar na padaria e levar os pães para casa, mas se a fome apertar, tem uma micro sala entre a lojinha e a cozinha, com seis lugares apenas.

O cardápio enxutíssimo, tem três sanduíches, além de bagel com cream cheese (R$ 9), e com salmão (R$ 23). O salmão é defumado na casa e o pastrami é feito na cozinha também.

Padaria Kez é especializada em bagel, mas também faz pães de fermentação natural, pita, chalá, entre outros. 

Padaria Kez é especializada em bagel, mas também faz pães de fermentação natural, pita, chalá, entre outros.  Foto: Deli&Co

SERVIÇO

Kez Padaria

R. Capote Valente, 397, Pinheiros

Horário de funcionamento a partir de dezembro: 12h/19h (sáb., 9h/16h; fecha dom.)

Ficou com água na boca?