Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Miya recebe coreana para duas noites de jantar nesta semana

O jantar desta terça, 3, e desta quarta-feira, 4, no restaurante Miya terá cheiro (e gosto) de comida coreana. Em mais uma edição do Miya Convida, o chef Flávio Miyamura traz para o fogão a banqueteira Kyung Such Lee para prepararem, a quatro mãos, um menu completo.

03 novembro 2015 | 15:33 por redacaopaladar

Antes dela, já participaram do projeto Bel Coelho (Clandestino), Janaina Rueda (Bar da Dona Onça) e Dagoberto Torres (Suri e Maíz). Coreana naturalizada brasileira, Such Lee levará ao Miya um jantar tradicional de seu país, em que o prato principal é acompanhado de um monte de guarnições, entre conservas, verduras, molhos, arroz e pimenta.

Kimchi, fermentado, que será servido no jantar do Miya. FOTOS: Rogerio Voltan/Divulgação

LEIA MAIS: 

+ Conheça os pratos emblemáticos da cozinha coreana

Ficou com água na boca?

Entre as sugestões de prato principal, tem o bulgogi gui (carne grelhada), o sam gyop sar (barriga de porco picante grelhada) e o ojingeo bokkeum (lula picante com legumes). Uma das guarnições é o kimchi – fermentado de acelga, mas que também pode ser feito com outros vegetais, como nabo e rabanete. O caldo a ser servido é o sundubu jjigae, feito com tofu macio.

O kimchi é comumente feito de acelga, mas pode levar outro vegetal, como nabo e rabanete

De entrada, dois noodles a escolher: o japchae (espaguete de batata doce com legumes) e o mul naeng myum (de macarrão de trigo).

SERVIÇO – Miya Convida

Onde: R. Fradique Coutinho, 47, Pinheiros

Quando: 3 e 4 de novembro, às 19h

Quanto:  R$ 120

Informações e reservas: 2359-8760

Ficou com água na boca?