Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Momofuku comemora 10 anos com cardápio relembrando pratos de sucesso

Por Rodolfo Almeida

05 agosto 2014 | 15:54 por redacaopaladar

A Momofuku, rede internacional criada pelo chef David Chang, completa uma década de funcionamento em agosto. Para a comemoração, seu criador planeja um cardápio especial com pratos que fizeram sucesso na história da franquia nos últimos dez anos.

FOTO: Divulgação

O menu comemorativo será servido no Noodle Bar, primeiro restaurante da rede, no East Village de Nova York, de 18 a 24 de agosto. Os detalhes do cardápio ainda não foram divulgados, mas ele deve contar com pratos como os famosos pork buns.

Ficou com água na boca?

A data também será celebrada pelo lançamento de cookies especiais “peaches ‘n’ cream” feitos pela Momofuku Milk Bar, rede de padarias do grupo. Parte dos lucros será revertida para a ONG Edible Schoolyard NYC, que promove o ensino e difusão da alimentação saudável entre crianças e adolescentes.

Os icônicos pork buns de David Chang. FOTO: Rebecca McAlpin/NYT

Com filiais nos Estados Unidos, Austrália e Canadá, o Momofuku foi fundado pelo premiado chef coreano David Chang, inicialmente como um noodle bar em Nova York. Com o sucesso do estabelecimento, o Momofuku se tornou uma rede de restaurantes que inclui agora o Momofuku Ssäm Bar, que serve receitas de pato, o Booker & Dax, com drinks exclusivos, o Momofuku Ko, biestrelado pelo Guia Michelin de 2014, entre outros, além de publicações como a revista Lucky Peach e livros de receitas.

SERVIÇO – 10 anos do Momofuku

Momofuku Noodle Bar – 171 First Avenue, Nova York

Quando: de 18 a 24 de agosto

Ficou com água na boca?