Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Mundo Pão do Olivier fecha as portas, mas pães continuam no delivery

Boa parte do que era produzido na padaria passa agora para o atelier de pães de Olivier Anquier, que opera via Rappi e iFood

10 de março de 2021 | 12:58 por Danielle Nagase, O Estado de S.Paulo

A pandemia do novo coronavírus - tão devastadora para o setor de bares e restaurantes - fez mais uma vítima em São Paulo. A padaria Mundo Pão do Olivier, inaugurada em 2017 na República, fechou as portas na última terça-feira.

Pães, folhados e sanduíches que eram servidos na padaria seguem disponíveis no delivery.

Pães, folhados e sanduíches que eram servidos na padaria seguem disponíveis no delivery. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

“É triste ver o que construímos se decompor, mas nossa dor é muito menor do que a dor de pessoas que perderam entes queridos para a covid-19. O jeito é levantar a cabeça e seguir em frente”, declarou Olivier Anquier, dono das receitas servidas na padaria, que operava sob a batuta de Adriana Alves Anquier, sua esposa.

A boa notícia é que parte do que era servido na loja - a começar pelo famoso croissant - ainda pode ser encomendado no delivery do atelier de pães do chef. As entregas de pães, folhados e sanduíches - feitas via iFood e Rappi; busque por “Olivier Anquier Boulangerie e Delivery” - partem do Cambuci e atingem um raio de sete quilômetros. Pedidos podem ser feitos diariamente das 9h às 17h.

 

Além do delivery, há ainda um quiosque da marca em operação dentro de uma galeria na Santa Ifigênia (R. Santa Ifigênia, 78).  

Outras casas

Olivier aproveitou o fechamento dos salões dos restaurantes, imposto pela fase vermelha do Plano SP, que segue até 19 de março, para fazer uma pequena reforma no tablado do Esther Rooftop, que opera na cobertura do edifício homônimo, também na Repúclica. O delivery de pratos, como o arroz de frutos do mar e a bochecha de porco com nhoque de mandioquinha, segue normalmente. Idem para o L’Entrecôte d’Olivier, cujo famoso contrafilé com molho secreto e fritas, único prato do cardápio, pode ser pedido também via Rappi e iFood.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?