Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Na caravela nipo-brasileira

Por Larissa Godoy

21 novembro 2012 | 23:41 por redacaopaladar

Nos próximos dias 26 e 27 , você poderá ouvir o tilintar do encontro afiado entre as facas dos sushimen Paulo Morais, português, e Tsuyoshi Murakami, brasileiro. Além disso, poderá se deliciar com suas receitas.

A reunião do primeiro sushiman português, do restaurante luso Umai, e do chef do Kinoshita marca o início do Dueto de Chefs, do Festival de Sabores de Portugal. A programação extensa de jantares e degustações, que acabam em junho de 2013, faz parte do ano de Portugal no Brasil.

Paulo Morais. FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Festival, que visa atualizar a imagem lusa por aqui e reiterar os laços que há tanto tempo unem esses dois países, tem no âmbito gastronômico a proposta de revelar as origens portuguesas nas receitas brasileiras. Ao mesmo tempo, dá abertura para novas descobertas de identidades das duas nações.

No primeiro “duelo” entre Morais e Murakami promete muita inovação e ousadia. Paulo Morais, depois de muitos anos de dedicação ao sushi, abriu espaço na sua cozinha para uma cultura pan-asiática. Mas aposta, também, em influências vietnamitas, indianas, chinesas e tailandesas. Já Murakami traz para o embate os conceitos da Kappo Cuisine, união entre a alta gastronomia japonesa e o atrevimento dos chefs nipônicos. Seus pratos são elaborados à base de ingredientes raros e sazonais e são servidos imediatamente após o preparo.

Tsuyoshi Murakami.

Para participar do jantar, é necessário reserva. Ela pode ser feita pelo site (www.portugalsabores.com) ou pelo telefone do restaurante Kinoshita, 3849-6940. O valor por pessoa é R$ 480.

MENU

1 – Sea Food Dream (foto)

Camarão e polvo sumisso

 2 – Otsukuri com sabores de caldeirada

3 – Sashimi Moriawase

Sashimi com os melhores peixes do dia

4 – Novilho grelhado com chutney de abacaxi e nuvem de foie gras 

5 – Kappo Tonkatsu

Panceta de porco crocante

6 – Dentó to atarashi sushi  

7 – Yuzu Anmitsu

Frutas, azuki e sorvete de vanilla com perfume de yuzu

8 – Chá e pasteis de nata

SERVIÇO – KINOSHITA

R. Jacques Félix, 405, Vila Nova Conceição. Tel.: (11) 3849-6940.

Almoço: 2ª a 6ª, das 12h às 15h; sáb., das 12h as 16h.

Jantar: 2ª a sáb., 19h à 0h.

www.restaurantekinoshita.com.br

Ficou com água na boca?