Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Na caravela nipo-brasileira

Por Larissa Godoy

21 novembro 2012 | 23:41 por redacaopaladar

Nos próximos dias 26 e 27 , você poderá ouvir o tilintar do encontro afiado entre as facas dos sushimen Paulo Morais, português, e Tsuyoshi Murakami, brasileiro. Além disso, poderá se deliciar com suas receitas.

A reunião do primeiro sushiman português, do restaurante luso Umai, e do chef do Kinoshita marca o início do Dueto de Chefs, do Festival de Sabores de Portugal. A programação extensa de jantares e degustações, que acabam em junho de 2013, faz parte do ano de Portugal no Brasil.

Paulo Morais. FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Festival, que visa atualizar a imagem lusa por aqui e reiterar os laços que há tanto tempo unem esses dois países, tem no âmbito gastronômico a proposta de revelar as origens portuguesas nas receitas brasileiras. Ao mesmo tempo, dá abertura para novas descobertas de identidades das duas nações.

Ficou com água na boca?

No primeiro “duelo” entre Morais e Murakami promete muita inovação e ousadia. Paulo Morais, depois de muitos anos de dedicação ao sushi, abriu espaço na sua cozinha para uma cultura pan-asiática. Mas aposta, também, em influências vietnamitas, indianas, chinesas e tailandesas. Já Murakami traz para o embate os conceitos da Kappo Cuisine, união entre a alta gastronomia japonesa e o atrevimento dos chefs nipônicos. Seus pratos são elaborados à base de ingredientes raros e sazonais e são servidos imediatamente após o preparo.

Tsuyoshi Murakami.

Para participar do jantar, é necessário reserva. Ela pode ser feita pelo site (www.portugalsabores.com) ou pelo telefone do restaurante Kinoshita, 3849-6940. O valor por pessoa é R$ 480.

MENU

1 – Sea Food Dream (foto)

Camarão e polvo sumisso

 2 – Otsukuri com sabores de caldeirada

3 – Sashimi Moriawase

Sashimi com os melhores peixes do dia

4 – Novilho grelhado com chutney de abacaxi e nuvem de foie gras 

5 – Kappo Tonkatsu

Panceta de porco crocante

6 – Dentó to atarashi sushi  

7 – Yuzu Anmitsu

Frutas, azuki e sorvete de vanilla com perfume de yuzu

8 – Chá e pasteis de nata

SERVIÇO – KINOSHITA

R. Jacques Félix, 405, Vila Nova Conceição. Tel.: (11) 3849-6940.

Almoço: 2ª a 6ª, das 12h às 15h; sáb., das 12h as 16h.

Jantar: 2ª a sáb., 19h à 0h.

www.restaurantekinoshita.com.br

Ficou com água na boca?