Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Na Macy’s, com entrada separada

Por Florence Fabricant

06 março 2013 | 23:05 por redacaopaladar

The New York Times

A Macy’s Herald Square abriga agora a Stella 34 Trattoria – restaurante de 260 lugares com uma ampla vista da Broadway, inaugurado nesta semana.

Jonathan Benno, chef executivo do Lincoln Ristorante, do Lincoln Center – complexo que reúne casa de ópera, sala de concertos e teatros –, ajudou a montar o menu. O jantar será servido até bem depois do horário de compras e o restaurante tem elevador e entrada próprios, na Rua 35 com a Broadway.

A Macy’s tem uma longa tradição em comida. Décadas antes da Dean & DeLuca ou da Eataly, o Cellar, da Macy’s, era um renomado fornecedor de queijos importados, pães, chocolates e gêneros alimentícios sofisticados. A guerra de preços do caviar entre Macy’s e Zabar’s nos anos 1970 e 1980 tornou-se lendária.

Isso inclui pratos tradicionais como almôndegas, pizza margherita, linguine com mariscos e salada caesar – ao lado de inovações como a pizza de couve-flor e limão meyer; uma delicada interpretação de berinjela à parmigiana; um mosaico de carpaccio de polvo; e vieiras com laranja vermelha e funcho.

Pizza de verdade. Ele é dentro de uma loja de departamento, mas, mesmo assim, o Stella 34 tem três fornos a lenha. FOTO: Divulgação

O restaurante, mais branco que uma liquidação de lençóis, espalha-se por 900 m². A cozinha, aberta, inclui três fornos a lenha. Das janelas vê-se o Empire State da maioria das mesas. Dos bancos de um balcão longo e curvo enxerga-se a cozinha. Há ainda uma sala de estar, uma área de pratos para viagem e um balcão de sorvetes.

Numa cidade rica em sorveterias, os sorvetes da Stella 34 se destacam. É a primeira filial da Vivoli, a loja do centro de Florença, Itália, que atrai entendidos em sorvete desde 1930. A proprietária, Silvana Vivoli, da terceira geração dos famosos sorveteiros, diz que resistiu a investidas, mas acabou cedendo aos apelos de Valenti, numa decisão “mais emocional que de negócios”.

A trattoria, parte de um investimento de US$ 400 milhões em renovação, é também a aposta da Macy’s para ingressar no pequeno clube de lojas de departamento (incluindo a Barneys e a ABC Carpet & Home) com restaurantes que vão muito além do normal para clientes de shopping centers.

SERVIÇO – Stella 34

Fica no 6º piso da Macy’s Herald Square. Prefira a entrada da esquina da Av. Broadway com a 35th St.

Diariamente, 11h30/22h

>> Veja todas as notícias da edição do Paladar de 7/3/2013

Ficou com água na boca?