Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Nadia Santini ganha prêmio de melhor chef mulher da Restaurant

Nadia Santini, do restaurante italiano Dal Pescatore, foi eleita melhor chef mulher da revista Restaurant. Descrita como “doce e totalmente despretensiosa”, Nadia comanda, com sua família, o restaurante que, no ano passado, ficou em 70º lugar na lista da revista britânica.

08 abril 2013 | 22:27 por heloisalupinacci

Nascida no Vêneto, Nadia estudou química dos alimentos e, depois, ciências políticas com sociologia em Milão, onde conheceu seu marido, Antonio Santini. Casados, mudaram-se para Canneto sull’Oglio, a sul de Verona, onde foram trabalhar no restaurante da família dele.

Nadia Santini, do Dal Pescatore. FOTO: Reprodução

Nadia aprendeu o receituário local sob tutela de Teresa e Bruna, avó e mãe de Antonio. A partir daí, desenvolveu suas habilidades e deixou sua marca na cozinha. Em 1996, tornou-se a primeira chef mulher na Itália a ter 3 estrelas Michelin – marca que detém até hoje. O Dal Pescatore continua sendo um negócio de família, com Bruna, aos 84 anos, ainda na cozinha diariamente, e Antonio cuidando do salão.

Ficou com água na boca?

“O fato de a cozinha do Dal Pescatore ser a única em que Santini já trabalhou faz sua ascensão ao topo algo ainda mais extraordinário”, diz o site da revista.

Ficou com água na boca?