Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Narisawa é eleito o melhor restaurante da Ásia

O restaurante Les Creation De Narisawa (Tóquio), do chef Yoshihiro Narisawa, foi eleito o número um da lista “Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia”, divulgada em uma grande cerimônia em Singapura nessa segunda-feira. A lista está em sua primeira edição e foi organizada pela revista Restaurant.

26 fevereiro 2013 | 18:54 por carlaperalva

Narisawa foi escolhido o melhor do continente asiático por sua cozinha impecável e pensada a partir de um forte comprometimento com a sustentabilidade. Nascido em Aichi, no Japão, o chef de 43 anos estudou gastronomia na Europa, passou por cozinhas na Suíça, na Itália e na França, e trabalhou ao lado de Paul Bocuse antes de voltar ao Japão, em 2003, para abrir seu próprio restaurante, na parte central de Tóquio.

O chef e seu restaurante também figuram na grande lista da Restaurant dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. Na última edição, de 2012, ocupam a 27ª posição (veja a lista completa). Na de 2011, chegaram ao 12º lugar, sua classificação mais alta.

O segundo lugar também ficou para um restaurante de Tóquio, o Nihonryori Ryugin, do chef Seiji Yamamoto. No total, o Japão aparece 9 vezes na lista. Mas a campeã de estabelecimentos indicados foi a China, com 16. Veja a lista completa aqui.

Ficou com água na boca?