No Instituto Chão, na Vila Madalena, todo dia é dia de feira de orgânicos
Associação sem fins lucrativos conta com mais de 400 fornecedores de orgânicos de diversas partes do País
É uma associação sem fins lucrativos que funciona na Vila Madalena desde 2015 e, atualmente, conta com mais de 400 fornecedores de orgânicos de diversas partes do País. Leve sua sacola de pano e escolha os alimentos. Além de legumes, frutas e verduras, os itens de feira, há diversos produtos como cajuína, kombucha, vinagres, queijos, ovos, temperos, entre outros.

Parte de hortifrúti fica exposta logo na entrada do Instituto Chão, em grandes caixas de feira. É só pegar uma sacola (de preferência, a sua) e se "servir" Foto: Bárbara Stefanelli/Estadão
Em uma ala nova, aberta no início de 2019, há queijos e sorvetes orgânicos. Para quem quer comer ali, há um balcão com comidinhas que variam conforme o dia, entre bolos e sanduíches.
+ O que são produtos orgânicos? Um guia com tudo o que você precisa saber sobre eles
Todos os produtos são vendidos a preço de produtor -- quem quer, adiciona 30% ao valor da compra para ajudar a financiar o funcionamento do local. As contas do Chão são expostas em um enorme quadro na parede, mostrando todos os gastos do espaço que visa estimular a economia solidária.

Alguns itens de empório do Instituto Chão Foto: Bárbara Stefanelli/Estadão
Serviço
Instituto Chão
Onde: R. Harmonia, 123, Vila Madalena
Informações: (11) 3819-4205
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.