Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

No Le Bou, você faz a conta

O pequeno bistrô Le Bou no Itaim reabriu repaginado, ao menos no jantar. À noite, o cardápio tem a autoria intelectual de José Barattino, ex-chef do Emiliano e hoje executivo do grupo St. Marché, e é tocado na prática por Lilian Calegari – que trabalhou com Barattino na cozinha do hotel. Mas o que mais chama a atenção no cardápio nessa reinauguração é que ele não tem preços. (No almoço, o Le Bou continua com um honesto menu executivo a R$ 35,90).

17 abril 2014 | 00:05 por joseorenstein

FOTOS: Luiz Henrique Mendes/Divulgação

Até o fim deste mês, é o cliente que paga quanto achar que o jantar vale. Uma ficha é dada ao comensal com as opções da casa e um espaço para marcar o preço. Todo mundo reclama das altas contas nos restaurantes hoje em dia. A ideia dos donos com a política de preço livre – além da jogada de marketing – foi pesquisar o quanto seus clientes estão dispostos a pagar. Ao fim de abril, os novos sócios da casa– entre os quais está o próprio Barattino – vão formar preços de acordo com o que os clientes sugeriram.

Ficou com água na boca?

Barattino e Lilian

Até terça-feira desta semana, Marcelo Traldi, um dos sócios, conta que apenas dois clientes foram espertinhos: comeram fartamente e pagaram R$ 20 pela costela de boi cozida em vinho tinto. “Está sendo bem interessante a experiência. E, afinal, poderemos dizer que cobramos um preço justo.”

O cardápio enxuto é dividido em cinco opções de aperitivos, quatro entradas, cinco principais, quatro guarnições e sobremesas. No menu figuram clássicos de bistrô, como steak com batatas boulangère e a ratatouille. “É a vocação da casa. Uma cozinha simples bem feita, com preço acessível”, diz Marcelo.

Os preços? Clientes recebem menu como este, com valores em branco

SERVIÇO – Le Bou

R. Bandeira Paulista, 387, Itaim

Tel.: 3078-6704

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 17/4/2014

Ficou com água na boca?