Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

No shopping, mas com cara de adega

A vista do novo Adega Santiago Cidade Jardim é espetacular. Instalado no terraço do shopping, o bar com pegada de restaurante (ou seria restaurante com jeito de bar?) de Ipe Moraes começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia 19.

14 novembro 2012 | 22:16 por lucineianunes

São dois andares – e a dica é encontrar lugar no segundo piso, todo envidraçado, onde há uma mesa comunitária, uma pequena bancada e poltronas. Mas se acomodar no primeiro piso também tem seu charme, especialmente no terraço.

Rústico e charmoso. Muita madeira e bela vista da cidade. FOTOS: Felipe Rau/Estadão

Assim como na casa de Pinheiros, o projeto desta filial é assinado por Carlos Motta, com madeira por todos os lados, das paredes e pisos ao mobiliário.

“A ideia é que o cliente perca um pouco a referência de estar num shopping e encontre na Adega um lugar confortável e generoso, com um bom espaço entre as mesas”, diz Ipe.

O cardápio será o mesmo da matriz, com todas as tapas, o popular polvo e as receitas de bacalhau que fizeram a fama da casa. Mas há algumas novidades, caso do filé à santiago da foto – um filé mignon alto com molho de gorgonzola servido sobre pão português, com cebola roxa caramelizada. A carta de vinhos também é igual, com 170 rótulos e força nos rótulos de Portugal e da Espanha.

Estreia. O filé à santiago é uma das criações do chef

Ficou com água na boca?

O restaurateur emprestou de sua outra casa, a Taberna 474, a ideia do balcão de frutos do mar, a ala fria do cardápio de onde saem ostras, peixes frescos, vieiras na concha e o salmão marinado, entre outras especialidades.

Quem comanda a cozinha de estilo ibérico do novo Adega Santiago é Felipe Grecco (ex-Bottega Bottagallo). E as honras do salão são de responsabilidade de Rafael Goulart.

SERVIÇO – ADEGA SANTIAGO

Av. Magalhães Castro, 12.000, 4º piso, Shopping Cidade Jardim

Tel.: 3758-4446

Horários: 12h/15h e 18h/1h (6ª e sáb., 12h/1h; dom. e fer., 12h/0h)

Cartão de crédito: todos

>> Veja todos os textos publicados na edição de 15/11/12 do Paladar

Ficou com água na boca?