Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Noma oferece reembolso a clientes que passaram mal

O Noma, restaurante número 1 da lista de melhores do mundo da revista britânica Restaurant e que possui duas estrelas Michelin, ofereceu reembolso aos 63 clientes que passaram mal após jantarem no local em fevereiro.

11 março 2013 | 16:09 por redacaopaladar

O restaurante dinamarquês afirmou em nota que testes revelaram que a intoxicação alimentar foi causada pelo norovírus, frequente causador de problemas estomacais, trazido para a cozinha por um dos funcionários.

René Redzepi, chef do Noma. FOTO: Reuters

Aos clientes afetados foi oferecido um reembolso ou um novo jantar, caso eles aceitem retornar à casa. O menu degustação do Noma custa 1.500 coroas dinamarquesas (mais de US$ 260 dólares), sem incluir bebidas.

Agentes da agência sanitária dinamarquesa criticaram o restaurante pela demora ao notificar as autoridades e por não ter tomado providências imediatas quando um funcionário informou ter se sentido mal após lidar com a comida. O Noma afirma que a demora para desinfectar a cozinha se deu devido a problemas internos de comunicação.

/ AFP

Ficou com água na boca?