Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Nova casa de Alex Atala abre na Vila Madalena

Açougue Central tem ambiente descontraído e foge dos cortes de carne convencionais

06 abril 2016 | 22:25 por Patricia Ferraz

Já está funcionando o novo empreendimento do chef Alex Atala. O Açougue Central abriu as portas na Rua Girassol, na Vila Madalena, nesta terça-feira (5). É um lugar de ambiente descontraído, bem simpático, com pé direito alto, decorado à base de concreto e ladrilho hidráulico. Um balcão em lugar de destaque no salão apresenta os cortes de carne embalados a vácuo que estão à venda, além de alguns cortes que estão no cardápio.

 

  Foto: Carol Gherardi

Terraço no andar superior. Ambiente descontraído e ao ar livre.

Terraço no andar superior. Ambiente descontraído e ao ar livre. Foto: Carol Gherardi

Açougue e cozinha estão separados do salão por uma parede de vidro, através da qual se pode observar o movimento - com sorte e dependendo do horário, o cliente vai acompanhar o açougueiro James Rodrigues empunhando a serra manual, se estiver cortando um osso fino, ou encaixando a peça mais grossa na serra industrial para extrair as carnes.

O foco da casa são as carnes, como o nome indica, mas não espere encontrar ali cortes convencionais. O cardápio traz carnes primordialmente de dianteiro bovino, fornecidas pelo frigoríficos Beef Passion e Bosque Velho. As carnes são divididas conforme a maneira de preparo: grelha, forno ou panela.

A cozinha está sob o comando do argentino Alejandro Peyrou, que está no grupo D.O.M. há um ano e meio - passou pelo Riviera e, nos últimos seis meses, se debruçou no cardápio do Açougue Central, desenvolvendo os pratos segundo o conceito de Alex Atala, que é um dos sócios da casa.

Grande trunfo do lugar é o simpaticíssimo Samuca (ex-Frevinho e ex-Yellow Giraffe), como maître, recebendo os clientes no salão. Outro destaque é o terraço, no andar de cima, com mesas ao ar livre e capacidade para 50 pessoas (a mesma do salão no andar térreo).

Da panela. Ossobuco com nhoques de batata na manteiga de sálvia.

Da panela. Ossobuco com nhoques de batata na manteiga de sálvia. Foto: Carol Gherardi

SERVIÇO 

Açougue Central

Rua Girassol, 384, Vila Madalena

Telefone: 3095-8800

Horários de funcionamento: de seg. a qui., 12h/15h e 18h/0h (sex. a dom., 12h/0h) 

Ficou com água na boca?