Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Nova empreitada dos Rueda no centro é uma padaria. E vem mais por aí

Em entrevista exclusiva, o chef d'A Casa do Porco fala sobre novos projetos na região e o mapeamento que está fazendo de raças suínas presentes no País

29 outubro 2018 | 16:44 por Patrícia Ferraz

Antes de embarcar para a Colômbia para participar da 6ª edição do Latin America's 50 Best, premiação dos 50 melhores restaurantes da América Latina de 2018, que será na terça-feira (30), o chef-proprietário Jefferson Rueda esteve na TV Estadão para uma entrevista exclusiva.

Criador e criatura

Criador e criatura Foto: Gabriela Biló|Estadão

Seu restaurante A Casa do Porco é o oitavo colocado na lista de 2017 e o chef disse que não alimenta expectativas de conquistar novas posições. Reconheceu a importância do prêmio especialmente para fazer as pessoas quererem conhecer o restaurante, mas disse que está concentrando suas atenções nos novos projetos.

Para começar, está finalizando o novo menu d'A Casa do Porco, que entra em cartaz em meados de novembro, com onze serviços e apenas quatro pratos do menu atual chamado de De tudo um porco. O próximo menu será O Porco é pop e os pratos (e as louças) vão seguir esse estilo.

Rueda também falou do amplo trabalho de mapeamento de raças suinas presentes no Brasil e das receitas preparadas em todos os cantos do País.

E revelou detalhes sobre a padaria, ainda sem nome, que será inaugurada no centro - no quarteirão que já está sendo chamado de Quarteirão Rueda - e que vai vender pães artesanais, geléias, manteigas entre outras especialidades do chef.

Confira a entrevista na íntegra.

 

Ficou com água na boca?