Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Novo café na Vila Madalena serve bons coados no jardim

No jardim do Diário são servidos expressos e coados (em cinco métodos) preparados com grãos da True Coffee, a marca do experiente Ton Rodrigues

09 maio 2018 | 18:29 por Renata Mesquita

O Diário Café nasceu há duas semanas nos fundos da loja Maria Joaquina, na Rua Girassol, onde se esconde um delicioso e bucólico jardim, em que até o início do ano funcionava o Nano Cafés Especiais. Lugar para ir, sentar e tomar um café com calma. Mas não qualquer café, como já manda a tradição do bairro que se tornou reduto de boas cafeterias (Coffee Lab, Cupping, Takko, Isso é Café e Academia do Café). 

No jardim do Diário são servidos expressos e coados (em cinco métodos) preparados com grãos da True Coffee, a marca do experiente Ton Rodrigues, barista, coffee hunter e mestre especializado em torra. A máquina de expresso (herança da turma do Nano) é pilotada pelo barista Leo Frigieri. 

Diário Café

Diário Café Foto: Alex Silva|Estadão

É possível comprar os grãos de Ton para levar para casa e o cold brew engarrafado da marca, pioneira no mercado. O cardápio do Diário é colaborativo, tem um pouco de todo mundo, mas tudo em família, o que só ajuda no clima acolhedor do café, que não deixa de ser uma grande varanda.

LEIA MAIS:

+ True Coffee é para-raios cafeeiro na zona sul, com torra e cursos

+ Jardim dos Vinhos Vivos combina bar, loja e escola

O pão de queijo caseiro (R$ 4,50) é obra de Laura, proprietária da casa, assim como os bolos que variam todos os dias (torça para ter o de chocolate meio amargo) e as quiches. Já a mãe dela é a responsável pelos quindins e suspiros, feitos com as claras que sobram. A mãe de Leo prepara os pães do combo do café da manhã, com manteiga ou geleia, acompanhados de café de máquina (R$ 10).

Jardim do Diário Café

Jardim do Diário Café Foto: Alex Silva|Estadão

SERVIÇO 

Diário Café 

R. Girassol, 481, - Vila Madalena

Horário: 10h/18h (fecha dom.) 

Ficou com água na boca?