Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Novo Isla Café coloca os vegetais na tigela

Restaurante despretensioso em Pinheiros trabalha com vegetais orgânicos e receitas aconchegantes servidas em tigelas

15 agosto 2018 | 21:21 por Renata Mesquita

Imagine várias tendência gastronômicas reunidas em um só lugar. Vegetais no centro do cardápio, produtos orgânicos; e receitas que evocam o conforto, servidas em tigelas de ágata. É esse o espírito do novo Isla Café, que abriu as portas nesta semana, na cada vez mais movimentada Rua Simão Álvares, em Pinheiros. 

Comandada por Izadora Ribeiro, que já passou pelo extinto Le Bou e pilotou por um tempo projeto Apartamento 8 em que recebia clientes na sala da sua casa, o novo restaurante apresenta receitas com um pé no Oriente Médio em ambiente bem despretensioso. 

Salada Yotam, verduras e legumes orgânicos, coalhada seca, ovo pochê e melaço de romã

Salada Yotam, verduras e legumes orgânicos, coalhada seca, ovo pochê e melaço de romã Foto: Patrícia Ferraz|Estadão

O menu ainda é curto. Para dividir uma opção é o shakshuka, com molho de tomate feito na casa e ovos escalfados, a outra é o homus acompanhado de legumes coloridos crudités. Entre as opções de principal está o cordeiro, em forma de almôndegas, servido com couscous marroquino, abóbora, damasco, grão de-bico e molho de tomate.

Outra sugestão é o curry vegetariano, que combina abóbora, berinjela e cogumelos no lugar da carne, acompanhado de arroz e chutney de manga, tudo na mesma tigela. Durante a semana o menu executivo sai por R$ 35 com entrada e prato principal.

SERVIÇO

ISLA CAFÉ

R. Simão Álvares, 97, Pinheiros

Horário de funcionamento: 11h/18 (sáb., 10h/20h; fecha dom., e seg.)

Ficou com água na boca?