Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Novo Kith faz comida trivial com personalidade em Pinheiros

Restaurante escondido no andar superior de um boteco na disputada Rua dos Pinheiros serve comida para o dia a dia

10 outubro 2018 | 18:11 por Renata Mesquita 

Quem caminha pela Rua dos Pinheiros na hora do almoço sabe que ali opções não faltam para comer, dos P.F.s dos botecos mais simples aos menus mais requintados, todos convivendo para atender a grande demanda da região. O recém-inaugurado Kith, localizado na esquina da Rua dos Pinheiros com uma rua vizinha, propõe-se a fazer um pouco dos dois universos, do arroz com feijão ao ovo perfeito servido em prato de cerâmica. 

Instalado num salão de decoração industrial, escondido no andar superior de um boteco, o Kith – abreviação de kitchen – trabalha apenas com menu-executivo (R$ 55) e abre só no almoço. São sempre duas opções de entrada, quatro de principal e duas sobremesas, que vão variar semanalmente. 

Executivo. Menu tem opções como abóbora na brasa (entrada), arroz de alho-poró com camarão e pudim

Executivo. Menu tem opções como abóbora na brasa (entrada), arroz de alho-poró com camarão e pudim Foto: Tadeu Brunelli

As opções atendem bem os diferentes públicos. Nesta semana de inauguração, a milanesa de carne com purê de batata e mostarda de Dijon acompanhada de um bronzeado naco de repolho roxo na brasa era a pedida que mais se via sair da cozinha. Vale dizer que era bem servida, nem os mais vorazes passam fome.

Para esses, também vale empurrar o P.F. da casa, que combina arroz, feijão preto, farofa, couve, ovo pochê e xixo, um mix de carnes e legumes servido em espetinhos. 

Mas a parte mais criativa da chef Juliana Faingluz – que registra passagens pelo Maní, pelo D.O.M. e pelo espanhol El Celler de Can Roca – fica para os pratos em que o destaque são os vegetais. O arroz de alho-poró e amendoim, de essência trivial, chega untuoso e coberto com lâminas do vegetal fritas e crocantes, acompanhado de uma dupla de espetinhos de camarão rosa grelhado. Tanto o camarão como o repolho e o xixo passam pela churrasqueira que a chef tem na cozinha e que ajuda a dar graça a preparos mais simples. 

Outra opção vegetariana desta semana era a moqueca de palmito e banana-da-terra, bem temperada, que é servida no prato com arroz branco e farofa grossa torradinha. As sobremesas seguem a linha do simples e bem feito, como o tradicional pudim de leite, que ali é lisinho e cremoso.

SERVIÇO

KITH 

R. Bianchi Bertoldi, 168, 2º andar, Pinheiros

Tel.: 3032-5220

Horário de funcionamento: 11h45/15h30 (fecha sáb. e dom.).

Ficou com água na boca?