Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Novo Porú serve um prato por dia a R$ 36 nos Jardins

No finalzinho da rua da Consolação, restaurante tem sempre opção vegetariana, salada com refil livre e sorvete de sobremesa

07 fevereiro 2018 | 19:46 por Laíssa Barros

Especial para o Estado 

No finalzinho da Consolação, nos Jardins, a ex-engenheira de produção Liliane Leão resolveu investir desde o final do ano passado em sua paixão pela cozinha. Ela criou o Porú.Cozinha, com pratos únicos e diferentes a cada dia. Liliane, que nunca estudou gastronomia, mas sempre cozinhou para os amigos, queria fazer do Porú uma espécie de refeitório para as pessoas que trabalham na vizinhança. Sua ideia era escolher um bairro onde não fosse fácil encontrar almoço a bons preços, com ingredientes da estação. “Comida de casa feita para novos e velhos amigos”, como ela define. 

O ambiente, montado nos fundos de uma loja e no térreo de um grupo de escritórios, é pequeno, mas arejado, e cheio de plantas. Por R$ 36 come-se o prato do dia (sempre com opção vegetariana), salada com refil livre, água na jarra e uma bola de sorvete de frutas. 

O Paladar experimentou o karê (curry japonês com batata doce, batata inglesa, cenoura e cebola) de porco com gohan e sorvete de seriguela.

 

  Foto: Laíssa Barros

SERVIÇO

PORÚ

R. da Consolação, 3378, Jardins

Tel.: 96185-9686

Horário de funcionamento: 12h/15h30 (fecha sábado e domingo) 

www.poru.com.br

Ficou com água na boca?