Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Novos negócios em NY - com ou sem crise

15 dezembro 2008 | 19:55 por redacaopaladar

Apesar da grande crise financeira nos Estados Unidos, há quem insista em abrir novos negócios no país. Na mesma época em que a crise estourou em Wall Street, a grife de chocolates francesa ‘La Maison du Chocolat’ abriu mais uma loja em Nova York – a terceira na cidade – em pleno centro financeiro. “Não estávamos esperando a crise, mas mesmo assim a loja está indo bem. Afinal, com ou sem crise, as pessoas precisam comer chocolate”, diz o relações-públicas da Maison. O espaço, que vende chocolates a partir de US$ 7,50 (caixinha com dois bombons), inaugurou no início de novembro, e fica no número 63 da Wall Street.

O próximo a ter casa nova na cidade é o chef Daniel Boulud. “Será meu primeiro restaurante abaixo da rua 42, pois minhas outras quatro casas ficam em Midtown, Upper East Side e Upper West Side”, ele conta, por telefone.

O novo restaurante, que se chamará DBGB (“Pode ser algo como Daniel Boulud Great Beer ou Great Burguer”), será uma mistura de diner e brasserie, com cerveja, lingüiça, hambúrguer e o que mais o chef chama de comida casual. “Tudo com preço mais acessível”, garante Boulud.

O DGBG fica na Bowery com a Houston, no East Village, e deve abrir no início de março do ano que vem.

Ficou com água na boca?