Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

O Parigi Bistrot nem abriu e o 'Paladar' já foi lá provar

O Parigi Bistrot abre na próxima quinta-feira. Não espere encontrar ali o despojamento dos célebres bistrôs parisienses. A nova casa do Grupo Fasano é a cara do Grupo Fasano – com projeto de Isay Wienfeld, luminárias de seda da Fortuny, de Veneza, balcão solene, piso de mármore travertino bege e mesas com toalhas brancas impecavelmente montadas.

01 abril 2015 | 18:44 por patriciaferraz

Tem charme, elegância e belíssima vista: instalado no último piso do Shopping Cidade Jardim, o projeto valoriza a vista, com janelões de vidro, e quem não está virado para a janela pode ver a paisagem através de espelhos. São 80 lugares no salão e 30 em mesas no terraço ao ar livre, com ombrellones.

FOTOS: Fernando Sciarra/Estadão

Na hora do almoço, durante a semana, o Parigi Bistrot terá uma opção a preço fixo (R$ 85), o menu mezzogiorno, que inclui couvert (os pães são feitos na padaria do grupo), entrada, prato e sobremesa. Nem todos os preços de prato estão determinados, mas Rogerio Fasano diz que o cardápio do Parigi Bistrot será, em média, 20% mais barato que o do Parigi na Rua Amauri.

À frente da cozinha está o chef Wagner Rezende, 36 anos, que se formou pelo Senac e tem longo currículo nos restaurantes de São Paulo. Começou a carreira no Café Antique, com Erick Jacquin, seguindo o francês no Brasserie Erick Jacquin, onde trabalhou por quatro anos. Rezende trabalhou também no Due Cuochi e chegou a ser sócio do Le Marais; comandou ainda o Le Chef Rouge.

SERVIÇO – Parigi Bistrot

Shopping Cidade Jardim -Av. Magalhães de Castro, 12.000, Jardim Panorama, 3198 9440

Horário de funcionamento: 12h/23h (dom.; até 21h)

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 2/4/2015

Ficou com água na boca?