Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Omakasê especial marca 12 anos do Aizomê

A chef Telma Shiraishi celebra aniversário da casa com menu-degustação temporário

13 de março de 2019 | 19:31 por Patrícia Ferraz

Para celebrar os 12 anos do Aizomê, a dona da casa, Telma Shiraishi, preparou um omakasê especial para os jantares de 16 a 31 de março. Você pode escolher a sequência de sete etapas (R$ 210 por pessoa) ou a de cinco etapas (R$ 180). Alguns dos pratos podem também ser pedidos à la carte. 

Os pratos são pura expressão do estilo delicado e instigante da chef, que é também responsável pela cozinha do Consulado do Japão e comanda o restaurante da Japan House

Entre os pratos do menu especial  o dueto de tempurá; folha de shisô com ouriço e cogumelo portobello e lula 

Entre os pratos do menu especial  o dueto de tempurá; folha de shisô com ouriço e cogumelo portobello e lula  Foto: Rubens Kato

A criação mais marcante da seleção é o magret defumado (Telma faz uma defumação leve na panela wok, com lenha de cerejeira). Ele é servido em fatias com folhas, figos e vinagrete de hibisco – e esta foi a deixa para descobrir por que os japoneses de São Paulo têm mania de hibisco.

“Os primeiros imigrantes não achavam aqui o umeboshi, aquela ameixa chinesa curada no sal, e substituíram pelo hibisco, que tem sabor parecido”, conta a chef.

Outros pratos imperdíveis são o dueto de tempurá – folha de shisô com ouriço e cogumelo portobello e lula, com alga nori – e o peixe com cogumelos crocantes em dashi de cogumelos.

SERVIÇO

AIZOMÊ

R. Fernão Cardim, 39, Jardim Paulista 

Horário de funcionamento: 12h/14h30 e 18h30/23h (sáb., 18h30/23h; fecha dom.)

Tel.: 2222-1176

Ficou com água na boca?