Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Onde comer pastel da nata em São Paulo

Um dos itens mais tradicionais da doçaria portuguesa, o pastel de nata pode ser encontrado em diferentes pontos da cidade. Confira seis endereços

24 outubro 2016 | 20:40 por Redação Paladar

O pastel de nata é um dos itens mais tradicionias da pastelaria portuguesa. Feito de massa folhada crocante com recheio cremoso de gemas, açúcar e leite, o doce vem ganhando espaço em novas casas, algumas especializadas, na cidade. Selecionamos seis endereços. 

E não se engane. Apesar de também ser conhecido como pastel de Belém, eles não são a mesma coisa - apesar de muito parecidos. Só pode ser chamado de pastel de Belém o doce produzido na Pastelaria de Belém, doçaria centenária de Lisboa, que comprou a receita original do Mosteiro dos Jerônimos. 

Em Portugal ou em São Paulo, o importante é procurar um pastel de nata fresco (melhor ainda se recém-saído do forno), que tenha a massa folhada crocante (mas que não machuque o céu da boca) e o recheio cremoso e resistente, sem sabor de ovo marcante. O tostadinho na parte de cima do pastel também é uma qualidade que você deve procurar - como o doce deve ser assado em forno bem quente (acima de 300ºC) para a massa folhada crescer de forma correta, a casquinha é indicativo de um bom pastel de nata.

Agora é só sair para provar.

 

Ficou com água na boca?