Os brasileiros no 50 Best América Latina
Era grande a expectativa em torno da colocação dos nove restaurantes brasileiros que figuravam lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Em comum entre todos os chefs que foram a Lima para participar da cerimônia, realizada na noite de ontem, havia o espírito de união e clima de comemoração pelo número expressivo brasileiros no ranking.
O chef Jefferson Rueda, do Attimo, chamou a atenção para a responsabilidade que o aumento da visibilidade traz. “O difícil não foi chegar até aqui, mas sim o trabalho que teremos daqui pra frente”, ressaltou. Já Helena Rizzo, do Maní, eleita a melhor chef mulher, afirmou que iniciativas como a do 50 Best estimulam o trabalho dos chefs.
Veja a seguir a localização e a colocação de todos os brasileiros incluídos no ranking (e clique nos links para conhecer a história e a cozinha de cada um deles).
2º. D.O.M., de Alex Atala (SP)
5º. Maní, de Helena Rizzo e Daniel Redondo (SP)
16º. Mocotó, de Rodrigo Oliveira (SP)
23º. Fasano (SP)
32º. Attimo, de Jefferson Rueda (SP)
35º. Olympe, de Claude Troisgros (RJ)
38º. Remanso do Bosque, de Felipe e Thiago Castanho (PA)
41º. Epice, de Alberto Landgraf (SP)
FOTO: Daniel Teixeira/Estadão
>> Acompanhe a cobertura completa do 50 Best América Latina 2013
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.