Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Os melhores do mundo: conheça os restaurantes da 51ª a 100ª posição

Parte da lista dos 100 melhores restaurantes do mundo foi divulgada nesta terça-feira, 26. A World’s 50 Best Restaurants, organização responsável pelo prêmio, publicou em seu site as casas que figuram entre a 51ª e a 100ª posição.

26 maio 2015 | 18:24 por carlaperalva

Pela primeira vez, esse anúncio veio seis dias antes da cerimônia que revelará a célebre primeira metade da lista – os 50 melhores restaurantes do mundo -, na próxima segunda-feira, dia 1º, em Londres.

Restaurantes de 24 países aparecem no ranking – e nenhum deles é brasileiro. Da América Latina, o único a figurar na lista é o argentino Tegui, na posição 83 – considerado o 9º melhor do continente na lista regional do prêmio, divulgada em setembro.

Prato do The Fat Duck, no Reino Unido, 73º da lista. FOTO: Divulgação

Este ano, 11 novas casas entraram na lista dos 51 ao 100. Entre eles, Amass (de Copenhague, 66º), Joe Beef (de Montreal, 81º), Sepia (de Sydney, 84º), Belcanto (de Lisboa, 91º) e Mikla (de Istambul, 96º). Veja a lista completa aqui.

O DiverXo, do chef David Muñoz, em Madri, foi o que mais subiu no ranking. Foi do 94º lugar do ano passado para o 59º: uma escalada de 35 posições.

Os Estados Unidos lideram o ranking com nove restaurantes: Saison (São Francisco), Nomad (Nova York), Momofuku Ko, do chef David Chang (NY), Restaurant at Meadowwod (Santa Helena), Coi (São Francisco), Daniel (NY), Estela (NY), Masa (NY), e Manresa (Los Gatos).

LEIA MAIS:

+ Chef Daniel Boulud recebe prêmio pelo conjunto de sua obra

+ Francesa Hélène Darroze é eleita a melhor chef mulher do mundo

A cerimônia de divulgação da lista dos 50 melhores será na próxima segunda-feira, dia 1º, às 16h (horário de Brasília). Você pode acompanhar a cobertura ao vivo das entregas dos prêmios aqui no site do Paladar.

Ficou com água na boca?