Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Os melhores restaurantes de Nova York, segundo o Guia Michelin

Classificação para 2016 foi divulgada e inclui dez novos estabelecimentos

06 outubro 2015 | 15:28 por redacaopaladar

Por Luiza Pollo Mazurek

Especial para o Estado

Veio sem grandes surpresas o Guia Michelin de Nova York para 2016. Todos os seis restaurantes condecorados com três estrelas no ano passado mantiveram a colocação. O Daniel, comandado pelo chef Daniel Boulud, não reconquistou sua terceira e se manteve entre os biestrelados, como em 2015.

FOTO: Divulgação

Lançada na última quarta-feira, 30, a lista dos 76 restaurantes mais bem-avaliados pelo guia seria anunciada à noite, durante uma cerimônia no Manhattan Classic Car Club, mas foi antecipada para o período da tarde, após diversos estabelecimentos serem informados do resultado e postarem a notícia em mídias sociais.

O novo restaurante de Gabriel Kreuther, que leva o nome do chef, é um dos dez estreantes na lista de 60 que receberam uma estrela. Antes, Kreuther era chef do The Modern, que tinha uma estrela. Agora, comandado por Abram Bissell, o restaurante passa a compor o grupo dos dez com duas estrelas.

O Atera, que tem um novo chef este ano (antes Matthew Lightner e agora Ronny Emborg) mantém as duas estrelas, assim como Momofuku Ko, de David Chang.

As cinco áreas (boroughs) da cidade – Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island – entram na avaliação, mas apenas três contemplam restaurantes estrelados: Manhattan, Queens, que tem duas casas na lista, e Brooklyn, onde dois restaurantes ganharam uma estrela este ano (Semilla e The Finch) e, no total, tem 12 estabelecimentos estrelados.

Vale lembrar que o Guia Michelin é feito por críticos anônimos, que pagam pelas próprias refeições.

Três estrelas

Chef’s Table at Brooklyn Fare

Eleven Madison Park

Le Bernardin

Masa

Per Se

Jean-Georges

Duas estrelas

The Modern

Daniel

Aquavit

Blanca

Ichimura

Jungsik

Marea

Soto

Atera

Momofuku Ko

Novos restaurantes com uma estrela

Gabriel Kreuther

Tempura Matsui

Sushi Yasuda

Cagen

Hirohisa

Somtum Der

Uncle Boons

Rebelle

Semilla

The Finch

A lista completa por ser vista aqui.

Ficou com água na boca?