Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Padaria ou bistrô?

Na entrada, prateleiras modernas para os pães e uma vitrine de doces. No salão, paredes com tijolinhos à vista, mesas de madeira escura, decoração com tons de beterraba e até uma mini-horta compõem o ambiente da nova Le Pain.

18 maio 2010 | 15:47 por lucineianunes

A casa abre amanhã, em Pinheiros, com o conceito de “padaria-bistrô” e um cardápio que tem de pães e doces a sanduíches e pratos mais elaborados. Ou seja, você pode pedir uma média com pão na chapa ou um risoto de camembert e pera com chips de presunto cru e rúcula.

“Oferecemos produtos feitos na casa, mas com preços de padaria”, diz um dos sócios, o publicitário João Consorte, que também é dono da Villa Bahia. Os pratos custam, em média, R$ 29. “Também teremos uma linha de produtos com a marca Le Pain, como o nosso café, elaborado com grãos de uma fazenda no Sul de Minas”, conta a chef Thaís Marinho, que assina o menu e supervisionará a produção.

De sexta a domingo e feriados, a padaria-bistrô terá bufê de café da manhã e, diariamente, sopas no fim do dia.

A Le Pain de Pinheiros é a primeira unidade de uma rede, que ganhará mais duas casas ainda neste ano, uma na Vila Olímpia e outra em São José dos Campos, no interior do Estado. “Até o fim de 2011, queremos inaugurar dez casas”, diz Consorte. “Não teremos franquias.”

Le Pain – R. Pedroso de Moraes, 1.037, Pinheiros

Ficou com água na boca?