Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

'Paladar' lança aplicativo com guia gastronômico de São Paulo

Uma aplicativo que apresenta toda a diversidade gastronômica de São Paulo: do pastel de feira a restaurantes estrelados, passando por cozinhas de diversos sotaques – do Brasil ou do mundo. O novo app da coleção Paladar Viagens Gastronômicas já pode ser baixado em celulares Android e Apple e é um prato cheio para conhecer a boa mesa da capital paulista. Em duas semanas, estará disponível também em inglês.

01 abril 2015 | 18:43 por redacaopaladar

Nesta nova leva de aplicativos também há boas novas para quem vai desembarcar na Itália e Espanha e quer dicas certeiras de restaurantes, cafés, sorveterias, lojas de vinhos e mercados.

A coleção começou com guias de Nova YorkLondres e Paris - que já estavam disponíveis para download mas agora surgem com conteúdo atualizado – e aumentou com a edição Buenos Aires.

Ficou com água na boca?

Todos os apps incluem a ainda a seção “Outros Sotaques”, que lista restaurantes de culinárias estrangeiras ao país em questão – opções asiáticas em Nova York, por exemplo.

Outros serviços. Cada aplicativo contém um glossário com a definição de palavras ou expressões usadas dentro do universo gastronômico do local. Eles também oferecem a possibilidade de criar uma lista de lugares favoritos, que pode ser compartilhada nas redes sociais ou enviada por e-mail e mensagem de texto (SMS). Além disso, todos os estabelecimentos podem ser avaliados pelos usuários.

E para você não errar nem no final da refeição, há uma função que ajuda a calcular a gorjeta ideal em cada país.

Como baixar. Você pode baixar todos os aplicativos na App Store (iOS) e no Google Play (Android). Basta buscar por “Paladar” mais o nome do destino. E todos eles funcionam offline –  assim, a ausência de conexão 3G ou Wi-Fi durante a viagem deixa de ser um problema. O preço é de US$ 2,99.

São Paulo: iOS | Android

Itália: iOS | Android

Espanha: iOS | Android

Buenos Aires: iOS | Android

Londres: iOS | Android

Nova York: iOS | Android

Paris: iOS | Android

 

Ficou com água na boca?