Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Perdizes cervejeiro: Aimbeer amplia serviço e Barbarrala abre as portas

Bairro ganha duas novidades do mundo da cerveja: um tradicional boteco ganha mais torneiras e um novo bar é inaugurado

13 de fevereiro de 2019 | 20:40 por Heloisa Lupinacci

Quem encara as ladeiras de Perdizes vai ganhar duas grandes recompensas cervejeiras: o Aimbeer 850 inaugura sua expansão de serviço, vai de três bicos para 12, com câmara refrigerada. E, na Homem de Melo, abre as portas o Barbarrala, um bar com marca própria que já vem com a promessa de virar taproom.

Começando pelo Aimbeer 850, bar de cerveja artesanal com jeitão de boteco que abriu já tem três anos e sempre teve sua clientela fiel. Os barris ficavam em geladeiras adaptadas para que dali a cerveja abastecesse as três torneiras da casa. Há menos de um ano, viu abrir um bar do outro lado da rua.

“O pessoal vai lá e acaba notando que a gente está aqui, a clientela cresceu bastante”, diz o dono Paulo Sérgio Martins. Com o aumento, ele se animou em construir uma câmara fria no andar superior (onde mora) para atender a 12 torneiras. “Era um jardinzinho que a gente não usava”, conta. A estreia é nesta quinta (14). 

Barbarrala. Novo terraço com cervejas em Perdizes

Barbarrala. Novo terraço com cervejas em Perdizes Foto: Julia Reis

Sábado (16) é a vez do Barbarrala. De dois irmãos, Ronaldo e Marcos Rabelo, é todo na linha do it yourself. Até os móveis eles fizeram. As receitas das cervejas ficaram a cargo de Rodrigo Louro, um dos sócios-fundadores da Sinnatrah e cervejeiro da Mea Culpa. O bar já nasce com espaço para instalar equipamento e produzir ali mesmo.

Enquanto isso, a produção é cigana e já estão engatadas uma american wheat (estilo americano de cerveja de trigo que cai como uma luva nesse calorão), uma IPA e uma pilsen. Os chopes custam a partir de R$ 10 o copo de 270 ml. Ponto alto: tem um belo terraço no andar de cima, na altura da copa das árvores.

SERVIÇO

Aimbeer 850

R. Aimberê, 850, Perdizes

Tel.: 98869-1561

Horário de funcionamento: 17h/23h (sex., 17h//0h, sáb., 14h/0h, dom., 17h/22h, fecha seg.)

Barbarrala

R. Dr. Homem de Melo, 876, Perdizes

Tel.: 3672-7536

Horário de funcionamento: 17h/22h (sáb, 12h/23h, dom, 12h/17h, fecha seg.)

Ficou com água na boca?