Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Pine Co. é a nova sorveteria de Pinheiros

Inaugurada no início do mês na Rua Mateus Grou, a nova casa faz gelatos artesanais em sabores frescos e inventivos

01 agosto 2018 | 21:15 por Renata Mesquita

O inverno parece não ser a melhor época para se abrir uma sorveteria, mas foi exatamente o que os irmãos Daniel e Raphael Lee fizeram. Logo na entrada da nova Pine Co., inaugurada há pouco, a vitrine revela mais de 15 sabores de gelato. Ali, seguem a escola italiana, em que os sorvetes são mais cremosos e densos. 

Isso porque foi em Bolonha que Daniel estudou por dois anos antes de concretizar o sonho de ter uma sorveteria nos moldes do que via na Califórnia, onde morou por oito anos. A influência americana aparece em alguns sabores, como o milk cereal, que mistura sorvete de baunilha com sucrilhos, inspirado no Milk Bar, doceria do chef David Chang em Nova York. 

 

  Foto: Gabriela Biló|Estadão

Os sabores variam diariamente, mas é quase garantido encontrar o de pistache, que é marrom, e não verde néon – a massa é feita na casa a partir de pistache in natura. Apesar de clássicos como pistache, sabores inventivos são recorrentes, como melancia com gengibre e morango; pera com hibisco; e ainda coco com manjericão. A casquinha, crocante e bem torradinha, também é feita ali. 

SERVIÇO

PINE CO. 

R. Mateus Grou, 140, Pinheiros

Horário de funcionamento: 12h/21h (fecha seg.).

Ficou com água na boca?