Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Premiação dos 50 melhores restaurantes do mundo é adiada

Cerimônia deste ano, que iria ocorrer em julho, na Bélgica, foi remarcada para 2021. Lista dos melhores restaurantes do mundo também não será divulgada

31 de março de 2020 | 14:07 por Renata Mesquita, O Estado de S.Paulo

O World’s 50 Best Restaurants, principal evento de gastronomia do mundo, informou na segunda-feira (30,) que não irá realizar a cerimônia de premiação de 2020, que estava marcada para ocorrer no dia 2 de junho, na Antuérpia, Bélgica, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A organização também comunicou que não irá divulgar a lista de premiados desse ano.

Por meio de um comunicado, a organização do prêmio afirmou que a 19ª edição do ranking que premia os melhores restaurantes do mundo foi remarcada o verão para 2021, no mesmo local, se a situação permitir.

Além disso, anunciou que vai colocar esforços, e desenvolver ações, para ajudar o setor a sobreviver à crise que ameaça o fechamento de milhares de restaurantes e empregos do setor, por meio de iniciativas, que ainda não foram, no entando, informadas.  No site oficial, a organização esta pedindo para que restaurantes ao redor do mundo respondam uma breve pesquisa sobre a situação local nas suas regiões.  

O grande campeão da cerimônia de 2019, o chef Mauro Colagreco, do Mirazur

O grande campeão da cerimônia de 2019, o chef Mauro Colagreco, do Mirazur Foto: Felipe Lim/Reuters

Em 2019, a cerimônia de premiação dos 50 melhores restaurantes do mundo foi realizada em Cingapura e coroou o francês Mirazur como o primeiro da lista. A casa do cozinheiro argentino Mauro Colagreco, localizada em Menton, aos pés de um rochedo na Costa Azul do litoral francês, apresenta criações com ingredientes que remetem ao mar e às montanhas.

Único brasileiro da seleção, A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, ficou com o 39º lugar no ranking de 2019.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?

Tendências