Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Projeto combina vinhos com pratos vietnamitas nesta terça

O Sommelier Itinerante, de Daniela Bravin e Cassia Campos, vai ao Bia Hoi, no centro de São Paulo, para combinar vinhos com receitas típicas do Vietnã

05 março 2018 | 16:29 por Redação Paladar

O projeto Sommelier Itinerante, de Daniela Bravin e Cassia Campos, donas do sede261, chega ao restaurante vietnamita Bia Hoi, no centro de São Paulo. Nesta terça, 6, as duas farão a harmonização de vinhos com os pratos da casa, marcados por combinações agridoces e pelo uso de muitas especiarias.

As sugestões (com taças a R$ 20 e garrafas a partir de R$ 80) harmonizarão com pratos típicos, como o thit kho to (filé mignon de porco com caramelo de coco queimado) e o cha ca la vong (peixe marinado em tamarindo, servido em caldo de molho de peixe e macarrão de arroz e dill). O serviço vai das 19h às 23h.

Cocada preta. Porco em molho de leite de coco caramelizado

Cocada preta. Porco em molho de leite de coco caramelizado Foto: Rafael Arbex|Estadão

O Bia Hoi traz a boemia no nome, com duas palavras vietnamitas: bia quer dizer cerveja e hoi, gás. Comandado por Dani Borges, estudiosa e apaixonada pela culinária do Vietnã, serve outros pratos da cultura do país, como o bo kho, um cozido de carne com especiarias, e o bun chá, de almôndegas de porco marinadas e servidas com saladas de folhas, ervas aromáticas e macarrão de arroz. 

Já o Projeto Sommelier Itinerante leva vinho em taças e garrafas a lugares onde normalmente não há serviço de vinho. As duas sommelières fazem a harmonização com os pratos da casa e também levam o projeto para além do salão de um restaurante, como o sebo Desculpe a Poeira.

Daniela Bravin e Cassia Campos

Daniela Bravin e Cassia Campos Foto: Lua Sampaio

SERVIÇO

Sommelier Itinerante no Bia Hoi

R. Rêgo Freitas, 516 - República 

Tel. (11) 3151-2508

Quando: terça dia 6/3, das 19h às 23h

 

 

Ficou com água na boca?