Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Quando em Alter do Chão, não deixe de ir à Casa do Saulo

Restaurante na cidade de Santarém, no Pará, serve comida representativa do local, com pratos à base de peixe, macaxeira e banana-da-terra

04 julho 2018 | 23:44 por Neide Rigo

Saudade da Casa do Saulo em Santarém, onde estive recentemente quando fui participar do festival Cozinha Tapajós. Foi eleito dias atrás como melhor restaurante do Norte do país de 2018 pela Revista Prazeres da Mesa, com muito merecimento. Ali, tudo é motivo para querer voltar. A comida deliciosa e aromática é representativa do local e os pratos à base de peixe, macaxeira, banana-da-terra, só pra citar alguns itens, são tratados com esmero e orgulho. Para completar, a paisagem amazônica avistada do deck e o Rio Tapajós cristalino acessível para banhos ao fim da escadaria são como realçadores de sabor.  

+ Acompanha a coluna Nhac!, de Neide Rigo

Sem falar do luxo que é um restaurante poder servir uma piracaia, tradicional churrasco de peixe na beira da água, e que pode ser encomendada para grupos com direito até a carimbó. Os peixes recém pescados, como tucunaré, tambaqui, matrinchã, pacu e jaraqui, são assados sobre brasa em jirau de galhos verdes retirados do entorno, junto com abóbora, banana-da-terra, batata-doce, frutas e outros acompanhamentos regionais. O mesmo preparo pode ser servido individualmente à mesa.   

Piracaia, tradicional churrasco de peixe na beira da água no rio Tapajós

Piracaia, tradicional churrasco de peixe na beira da água no rio Tapajós Foto: Neide Rigo|Estadão

SERVIÇO

Casa do Saulo

Rodovia Interpraias, s/n - Km 4, Curuatatuba - São Francisco do Carapanari, Santarém

Tel.: (93) 99224-4691

Se quiser mais dicas para viagens gastronômicas, confira nosso roteiro e siga nosso perfil no Instagram: @paladar. Se também quiser compartilhar seus achados, use a hashtag #paladarnaestrada.

Ficou com água na boca?