Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Que venham las paletas

Por Tatiana Engelbrecht

08 janeiro 2014 | 20:20 por redacaopaladar

“Quem quer paleta? Olha a paleta geladinha”. É bem provável que você nunca tenha ouvido essas frases nas praias brasileiras ou ruas País afora. Mas talvez não esteja muito distante o dia em que paleteiros farão concorrência aos nossos sorveteiros.

Variedade. Com 22 sabores de paletas, a Los Hermanos abre no sábado, dia 11. FOTOS: Divulgação

E foi justamente pelo contato com essa instituição mexicana que a empresária Elysa Barranco Mendoza decidiu inaugurar em Curitiba, há quatro anos, aquela que garante ter sido a primeira loja do gênero no Brasil. Ao passar uma temporada no país com o marido, que é mexicano, ela se impressionou com a popularidade do produto e decidiu montar um negócio.

Hoje, são seis lojas e mais duas unidades franqueadas, que seguem à risca o método de produção mexicano. “Nossa paleta de abacaxi, por exemplo, não leva nem água, só a fruta e açúcar. Dá para sentir as fibras do abacaxi”, garante. Entre várias propostas de parceria – até de empresários de países como Portugal –, ela pretende desembarcar em breve em São Paulo, mas evita dar uma data. “Antes de crescer demais, temos de nos estruturar para garantir nosso padrão de qualidade.”

SERVIÇO – Los Hermanos

R. Doutor César, 742, Santana

Tel.: 3567-6006

Horário de funcionamento: 11h/22h

Cc.: só débito

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 9/1/2014

Ficou com água na boca?